A nossa estratégia de comunicação para 2025-2026 avança com mais um passo decisivo para projetar a marca no mercado nacional. Estabelecemos uma parceria com a Rádio Observador, uma das plataformas de informação e entretenimento mais relevantes do país no seu segmento. Durante dois meses, iremos patrocinar o programa “Homens de uma certa idade”, um podcast conduzido por três figuras com forte notoriedade e influência: António Raminhos, Luís Filipe Borges e Marco Horácio.
Esta colaboração representa muito mais do que visibilidade. É uma afirmação clara da estratégia da marca para chegar a públicos qualificados, comunicar através de meios de autoridade e associar-nos à cultura e ao humor português de forma autêntica e relevante.
Ao longo do mês de dezembro, os apresentadores irão mencionar a marca diretamente no podcast, integrando-a de forma natural no conteúdo do programa. Esta presença num programa com uma audiência fiel permite-nos:
- Aumentar o alcance da BACCUS;
- Reforçar o posicionamento da marca, onde credibilidade e autoridade são determinantes;
- Criar proximidade através de meios de comunicação de grande escala.
A Rádio Observador, enquanto meio de mass media, oferece-nos uma plataforma sólida, com distribuição multicanal (rádio, podcast, redes sociais e website), amplificando significativamente a nossa mensagem.
A escolha do podcast dos “Homens de uma certa idade” combina humor, storytelling e autenticidade, três ingredientes fundamentais para captar atenção e criar ligação emocional com o público.
A presença de humoristas reconhecidos como Raminhos, Borges e Horácio reforça a credibilidade da parceria, ao mesmo tempo que mantém um tom descontraído e acessível.
Para a marca, isto traduz-se numa ponte direta para novos públicos, uma oportunidade de comunicar com clareza aquilo que fazemos e porque o fazemos e ainda, associar a marca a um contexto que valoriza a criatividade e pensamento crítico. Valores que a marca aprecia e transmite.
Ao financiar este podcast, assumimos também o compromisso de contribuir para a sustentabilidade da produção cultural e humorística em Portugal, sendo a BACCUS 100% portuguesa, que valoriza a tradição do sabe fazer português, esta é uma aposta que segue em linha com o ADN da marca – mestre camiseiro português que valoriza o que de melhor se faz em Portugal.
Numa altura em que a criação de conteúdos independentes enfrenta desafios crescentes, apoiar projetos com qualidade e impacto é também uma forma de devolver valor à comunidade. Para nós, esta parceria é simultaneamente uma ação de comunicação e um investimento consciente no ecossistema cultural.
Esta colaboração com a Rádio Observador enquadra-se numa estratégia de comunicação mais vasta, com o objetivo de potenciar a presença da marca em veículos de referência, elevar a sua notoriedade junto de decisores públicos e privados, e estabelecer um contacto qualificado através da produção de conteúdo de valor para o nosso público.
Ao longo da campanha, iremos partilhar atualizações, insights dos bastidores e resultados que esta colaboração irá trazer.
Descubra mais sobre o nosso trabalho
Para conhecer melhor os produtos, soluções e projetos que desenvolvemos, visita:
- A nossa página principal: ir para loja online
- As nossas soluções B2B: ver soluções
- O nosso blog: ler mais artigos
Esta parceria com a Rádio Observador é um marco importante na evolução da marca. Representa visão estratégica, aposta em meios credíveis e apoio a criadores de conteúdo que influenciam e inspiram milhares de pessoas. É uma oportunidade para crescermos, comunicarmos melhor e estarmos mais próximos de quem valoriza qualidade e confiança.